Música na UTI







A tarde com música é aguardada com ansiedade pelos idosos e jovens que necessitam muito de acolhimento digno, respeitoso e humanizador. Essa é a linha condutora do trabalho: acolher, respeitar, oferecer e interagir.

Com teclado, sons corporais, canto, a música invade o ambiente com chorinhos, MPB, bossa nova, samba canção e música erudita com composições de Bach, Beethoven e Chopin. Esse é o momento de resgatar as preferências, saberes de cada um, aflorando conteúdos internos que possibilitam a ampliação das formas de comunicação.

Entre várias frases dos pacientes, uma demonstra a importância da tarde musical: "O que precisamos aqui é um pouco de alegria e esperança e a música traz isso. Esse trabalho é maravilhoso e deveria existir todos os dias", diz J, de 71 anos.

A Associação atua com sua música também no IOT – Instituto de Ortopedia do HC - com adultos portadores de lesões medulares.

A Associação Arte Despertar é uma organização sem fins lucrativos reconhecida de Utilidade Pública Federal que, através de um projeto artístico-cultural atua em hospitais e em comunidades desfavorecidas desde agosto de 1997.

O objetivo da Associação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, usando a arte como instrumento de expressão e de acesso a bens culturais.

O Projeto Arte Despertar desenvolve oficinas de artes plásticas, teatro, música e literatura, relato de histórias na Comunidade de Paraisópolis, no GRAACC – Instituto de Oncologia Pediátrica, no InCor - Instituto do Coração do HC e no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC, atendendo em média 1.270 pessoas por mês. É reconhecido pelo Ministério da Cultura e recebe os benefícios da Lei Rouanet para os colaboradores e também conta com o incentivo da Lei Mendonça, que permite o direcionamento de até 20% do IPTU e ISS 2002.

Serviço:
Associação Arte Despertar, (11)3845-3349.

http://www.vidaintegral.com.br/complem/musica_uti.php
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.