Liberação Somato-Emocional





 

 

A Terapia de Libertação Somato Emocional (SER) é uma extensão da Terapia Sacro Craniana e tem como objectivo facilitar o processo de libertação do corpo e da mente dos efeitos residuais dos vários traumas físicos e emocionais que podem permanecer durante anos, criando quadros clínicos que por vezes são abordados incorrectamente.

Nesta terapia, através de técnicas específicas de palpação avalia-se e mobiliza-se a "Avenida da Expressão", sistema através do qual o ser humano se manifesta e se expressa. Trabalham-se várias estruturas, incluindo diafragma torácico, base craniana, palato duro, etc. Através de diálogo específico localizam-se os chamados "quistos energéticos", zonas residuais de stress físico e emocional, os quais podem decerto modo inibir ou interferir com a função natural do sistema e desencadear alterações no ser humano.

 

Emoções tais como o ódio, a raiva, a culpa, o remorso, etc., são altamente destrutivas e contribuem para que certas disfunções físicas ou emocionais se agravem cada vez com o decorrer dos anos. Estas mesmas emoções podem ainda afectar a função normal dos vários órgãos e alterar a sua fisiologia, criando estados patológicos que muitas das vezes não são detectados atempadamente e podem ter consequências bastante desagradáveis para o doente. A terapia de libertação emocional actua sobre situações físico-emocionais e ajuda o doente a encontrar-se a si próprio, sem, de modo algum causar qualquer interferência ou influência nas suas decisões.





Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.