A importância da flexibilidade







A importância da flexibilidade: O treino da flexibilidade proporciona melhora em aspectos motores, psíquicos e fisiológicos


A flexibilidade, de que umas pessoas dispõem mais do que outras e que se perde com o passar dos anos, é muito importante para a saúde do corpo e da mente. Ela pode ser melhorada com exercícios específicos de alongamento muscular em qualquer região corporal, seja no pescoço, no tríceps e até no pulso. E o melhor de tudo é que os movimentos podem ser realizados em casa.

O treino proporciona o aumento da qualidade e a quantidade dos movimentos, melhora a postura corporal, diminui os riscos de lesões, melhora as funções respiratórias, retarda a aparição da fadiga e previne cardiopatias e outras doenças.

Os exercícios que estimulam a flexibilidade devem utilizar o método das repetições e a execução deve ser feita até que se sinta uma "ligeira dor". Os movimentos são variados e visam a aumento da mobilidade. Vale complementá-los com exercícios de relaxamento.

Equipe Bem Star


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping