Header Ads


Alongamento de músculos do Peito e Ombro






http://www.ortopcuritiba.com.br/wp-content/uploads/2017/03/luxa%C3%A7%C3%A3o-do-ombro-curitiba-cirurgia.jpg

Músculo peitoral maior & menor, m. Coracobraquial

Estenda os braços para trás e para cima, de forma passiva, e fique nesta posição por 20 segundos, segurando-se numa rede. O alongamento também pode ser feito com ajuda de um companheiro de exercícios, que segurará os seus pulsos.

Músculo peitoral maior

Fique de pé, de frente para o canto de um canto. Coloque as mãos (ou os antebraços) contra as paredes e deixe o corpo cair para a frente. Pressione o corpo para dentro de tal forma que você sinta a tensão na frente da caixa toráxica. Fique nesta posição por 20 segundos.

Músculo peitoral maior, m. grande redondo

Pressione lentamente o tronco para baixo, segurando-se na barra, com os braços esticados, por 20 segundos. Sinta o alongamento no peito. Você pode tornar o alongamento mais proveitoso se flectir os joelhos ligeiramente.

Músculo peitoral maior

Mantenha o antebraço na mesma posição de “A” e firme os pés no chão. Gire o tronco para fora e para a frente de maneira a que o peito seja empurrado o mais possível para a frente. Sinta a tensão no peito e na parte anterior dos ombros. Fique nesta posição por 20 segundos.M. subescapular, m. peitoral maior/porção clavicular

Com a ajuda de um companheiro de exercícios, mova os braços para trás, alcançando a maior distância possível. A parte de cima dos braços continua junto aos lados do corpo. Fique nesta posição por 20 segundos.

Músculo deltóide/porção ventral/m. peitoral maior



Alongamento passivo, fazendo o seu companheiro de exercícios puxar os cotovelos para trás e mantendo a posição por aproximadamente 20 segundos.

M. deltóide, porção dorsal (tri. grande dorsal, m. trapézio)

Pressione o cotovelo, com a maior força possível, com a outra mão, em direção ao outro ombro. Fique nesta posição por 10 a 15 segundos.

Fonte: Alongamentos.com

Publicada porRicardo

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia

Tecnologia do Blogger.