Fisioterapia em mastologia oncológica







http://www.fcv.org.br/2008/upload/conteudo/mastologi1596.jpg


Após o tratamento do câncer da mama, várias complicações vêm sendo relatadas na literatura.

A fisioterapia desempenha um importante papel na prevenção, minimização e tratamento dos efeitos adversos do tratamento do câncer da mama. A implantação da rotina de atendimento fisioterapêutico para pacientes submetidas a tratamento para câncer da mama tem como objetivo principal a prevenção de complicações através de condutas e orientações domiciliares, e o diagnóstico e intervenção precoce, visando melhorar a qualidade de vida e a redução dos custos pessoais e hospitalares.

Além disso, possibilita a formação de um banco de dados contendo informações sobre fatores de risco e incidência de complicações, avaliação de condutas empregadas e o planejamento do serviço. As condutas aqui apresentadas sofrem constantes modificações de acordo com o incremento de técnicas fisioterapêuticas, disponibilidade de recursos materiais e humanos. A nossa proposta é divulgar o trabalho realizado, para que possa ser conhecido e discutido entre os outros profissionais e serviços de fisioterapia oncológica.

Palavras-chave: Neoplasia mamária; Fisioterapia; Reabilitação; Complicações.

Clique aqui para ver o artigo completo


Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping