O que é lifting




Embora as medidas clínicas alcancem bons resultados nos tratamentos estéticos da face, como por exemplo o botox® e os peelings, a flacidez da pele e músculos muitas vezes não possui um resultado plenamente satisfatório com o uso dessas medidas clínicas. Portanto, a cirurgia de Lifting facial, que é o levantamento cirúrgico da face, continua sendo amplamente utilizada.

O lifting pode ser realizado em toda a face, utilizado para corrigir a flacidez tanto da face como do pescoço, ou apenas na testa, para tratar as rugas da testa e elevar a sobrancelha.

Flacidez da pele do pescoço, queda da pele sob a mandíbula, sulcos profundos do nariz até a boca, formação de um triângulo de flacidez na maçã do rosto, flacidez da pele da face, são indicações para o lifting facial completo

Rugas da testa e queda da sobrancelha são indicações para o lifting da testa. O lifting da testa tem sido reservado para casos mais avançados, porque o botox® tem apresentado resultados muito bons para os casos mais leves, inclusive obtendo um pequeno efeito lifting.

A idade indicada para a realização do lifting está entre 40 e 60 anos, quando existem alterações mais importantes na flacidez da pele.

Como em qualquer operação, há riscos associados com a cirurgia e complicações específicas associadas com este procedimento. O lifting da face pode ser executado sob anestesia local e sedação ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e das preferências do paciente e do cirurgião. As cicatrizes normalmente não são muito perceptíveis, mas existem. O cirurgião tem o cuidado de escondê-las próximas das orelhas e em regiões que podem ser disfarçadas pelo cabelo. Podem ocorrer hematomas, e problemas de cicatrização principalmente em fumantes.

Nas primeiras 24 horas após a cirurgia o rosto apresenta-se inchado e pode haver dor, sintoma controlado com o uso de analgésicos prescritos pelo cirurgião. Edema e equimoses podem estar presentes. Os curativos são removidos de 1 a 5 dias, e os pontos de 5 a 7 dias. As atividades físicas deverão ser evitadas por 3 a 4 semanas.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.