Quem é Philippe Souchard?




http://altfit.com.br/wp-content/uploads/2011/08/Souchard.jpg

Souchard graduou-se em Fisioterapia pela École de Kinesithérapie do Hôpital des Enfants Malades, de Paris, em 1962. Souchard é, desde 1983, presidente da UIPTM - Universidade Internacional de Terapia Manual de Saint-Mont, escola francesa de RPG, que recebeu, em 1996, o selo de qualidade da Federação Francesa de Cinesioterapeutas Reeducadores.

Criador da técnica conhecida como Reeducação Postural Global, ou RPG, e autor de 18 livros, na maioria já traduzidos para Português, Inglês, Alemão, Italiano e Espanhol, tendo dado conferências sobre RPG em mais de 15 países, Philippe Emmanuel Souchard é um fisioterapeuta reconhecido internacionalmente. Passa a maior parte de seu tempo viajando pelo mundo entre cursos e palestras.

Quinze anos de pesquisa em biomecânica culminaram na obra "O Campo Fechado" e, a partir de então, a fisioterapia nunca mais foi à mesma. A técnica se sustenta no tripé unicidade – causalidade – globalidade, e chegou ao Brasil na década de 80, representando um grande avanço no campo da fisioterapia, ortopedia e reabilitação. A RPG consiste em trabalhar o sistema muscular, sensitivo e esquelético como um todo, tratando, de forma individualizada, os músculos que se diferencia na estrutura. Vista no início com desconfiança, a técnica foi se firmado e, hoje, conta com mais de 3 mil profissionais só no Brasil que tratam as desarmonias do corpo, num trabalhando mútuo com a classe médica.

O fabuloso destino de Philippe Souchard – ele não revela a idade, brinca que tem 25 anos, apontando para três partes do corpo – começou a ser traçado em Paris, onde nasceu. Ele se formou em física, depois em fisioterapia e 15 anos mais tarde criou o revolucionário método de Reeducação Postural Global (RPG), que corrige a postura, evitando dores nas costas e até problemas respiratórios


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.