As maravilhas que dermato-funcional pode lhe proporcionar






Com final do verão e chegada da primavera as mulheres, de modo geral, começam a procurar tratamentos que consigam reparar os danos ocasionados em suas peles durante o verão. Desta forma, tomei o cuidado de separar algumas novidades para recuperar a sua pele por dentro e por fora.

Ácidos + Potentes para usar em Casa

O número 1 é o ácido Retinóico em uma fórmula especifica para descamar levemente a pele deixando a com uma melhor luminosidade, lisa e esticadinha para o fim de semana. O Dr. Milton Beltrão Jr, orienta que este tipo de ácido é uma ótima solução para fazer uso em domicilio, durante algumas semanas, sem que ninguém perceba. Além de prevenir a realização de procedimentos complicados ou caros, após uso por algumas semanas o paciente poderá fazer o uso desta formula de forma esporádica apenas para manter os resultados obtidos anteriormente.

Ácidos Renovadores que não Descascam a Pele

São cremes especiais manipulados com fórmulas à base de ácido fitico, lático, glicólico, alfa-hidorxiácidos, lactatos entre outros. Estes são diferentes dos cosméticos prontos, contêm doses mais altas dos princípios ativos, garantindo uma resposta rápida e certeira. Outra vantagem: é possível aproveitar os benefícios desses ácidos sem perder o bronzeado porque eles não esfoliam a pele.

Peeling´s Modernos

Os peeling´s de hoje produzem um grande efeito com o mínimo de transtorno possível. Já que o artigo de luxo de todo mundo é o tempo, ninguém mais consegue ficar escondida em retiro, depois de um peeling até que a pele se digne a voltar ao normal. Segundo o Dr. Milton Beltrão Jr, menciona que usualmente faz-se uso de ácidos variados, verdadeiro coquetéis de beleza que descamam por alguns dias, de modo discreto (nada que uma base não disfarce). Ao fim de uma semana ou dez dias, a pele estará totalmente renovada, lisa e livre de manchinhas. As vedetes são os peeling´s seriados de ácido retinóico, glicólico, salicílico e resorcina light. Luz da Juventude Este é futuro da Dermato-Funcional. Se você ainda não ouviu falar, sabia que, há alguns anos, foi descoberta uma maneira de fazer a sua pele se encher de colágeno, água, maciez, suavidade e juventude. Poderosas e delicadas emissões de luz, que saem de sofisticados aparelhos computadorizados, banham a pele e suas porções profundas, inatingíveis até então. Praticamente com mínima sensação de incômodo, de acordo com o modo com o qual forem usados, podem renovar intensamente a pele, eliminar manchas vasos, uniformizar a cor, apagar olheiras persistentes e, principalmente dar viço e frescor. São vários aparelhos disponíveis: a cada ano surgem novos nomes e novas tecnologias. Eles podem ter luzes lineares (laser), luzes difusas como um relâmpago (Luz Intensa Pulsada) ou as duas coisas juntas no mesmo aparelho.

O último lançamento é Action Light pela CVC – Chatanoogan, este equipamento possui tecnologia no qual torna o tratamento indolor ao mesmo tempo eficaz. Através do designer da sua ponteira, permite que a lente não encoste na pele, durante o tratamento, tornando a terapia confortável para paciente e ao mesmo proporcionando leveza ao operador do equipamento. Este equipamento tem tornado-se uma febre nas franquias especializadas em depilação a laser.

Bronzeado Mantido

Você esta um pouco preocupada com o estado da sua pele, mas, por outro lado está feliz da vida com a cor adquirida com o verão, – que venham os vestidos de alcinha, os decotes, as minissaias!

Segundo o Dr. Milton Beltrão Jr existem formulas autobronzeadoras hidratantes que permitirão que você fique dourada por muito mais tempo. Adeus Flacidez e Celulite Uma alternativa para tratamentos de flacidez de pele, celulite e até mesmo a gordurinha localizada é a Radiofreqüência. Este é um procedimento que vem revolucionando o conceito de tratar as principais disfunções estéticas faciais e corporais.

Através da emissão de radiofreqüência, este procedimento irá produzir um aquecimento por diatermia (calor de dentro para fora), resultando em inúmeros benefícios como, aumento na elasticidade da pele, aumento do metabolismo local – atenuação de celulite e redução de gordura localizada. São indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e sessões realizadas a cada 15 dias, sendo importante realizar uma avaliação para prescrever o numero e a freqüência de sessões corretamente para cada objetivo a ser alcançado. Um dos equipamentos que vem sendo bastante comentado é RF Innovater – CVC, no qual o mesmo proporcionar o devido aquecimento, de maneira rápida e eficaz sem promover maiores desconfortos ao paciente.

Eliminando Gordura Localizada

A carboxiterapia é uma técnica na qual o gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se uma agulha fina (agulha – insulina ou 30g), melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo a diminuição da celulite, gordura localizada, flacidez, olheiras, micro-vasos entre outras disfunções estéticas.

Uma vez que a carboxiterapia também estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, linhas de expressão e cicatrizes. Vale lembrar que além medicina estética, outras especialidades também se beneficiam da carboxiterapia como: angiologia, urologia, reumatologia etc.

É possível notar, com poucas aplicações, a pele mais saudável, enrijecida, e a redução de medidas. O tratamento inclui de 10 a 30 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo da região a ser tratada. O tratamento de carboxiterapia é realizado, em alguns casos, associados com outros procedimentos como drenagem linfática manual, dietoterápia, radiofreqüência, tratamentos a laser, isotônia – corrente russa entre outros procedimentos a critério do profissional com a finalidade de acelera os resultados.

De um modo geral, todas as pessoas podem desfrutas dos efeitos da carboxiterapia, com exceção de gestantes, cardiopatas e paciente que não estejam hemodinamicamente estáveis. Mas muita atenção! Embora, não apresente riscos aparentes, é aconselhado que a técnica seja aplicada por um profissional capacitado e habilitado. É ele que vai garantir a eficácia do tratamento.

Fonte

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.