11 melhores faculdades de Fisioterapia do Brasil




A Fisioterapia é o conjunto de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. Faz parte da especialidade de um fisioterapeuta prevenir, diagnosticar e tratar disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura.

O mercado de trabalho deste profissional é bastante amplo. Além de ajudar na recuperação de pacientes acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, trabalha com idosos, gestantes, crianças e portadores de deficiência física ou mental.

Ele pode atuar em clubes esportivos, hospitais, centro de reabilitação, clínicas de fisioterapia e ortopedia, empresas e escolas. O fisioterapeuta também pode se especializar em acupuntura e, nesse caso, trabalhar em clínicas ou com atendimento particular.

Os alunos de Fisioterapia têm muitas aulas práticas, onde aprendem técnicas de tratamento de massoterapia, termoterapia e hidroterapia. Mas também têm muitas aulas teóricas das disciplinas de ciências biológicas e da saúde, como biologia, anatomia, fisiologia, patologia e histologia.

E aí, sempre se identificou com o curso de Fisioterapia? Está preparado para encarar os quatro anos da graduação? Aproveite para conferir quais são as melhores faculdades do Brasil.

Nome da faculdade Estrelas
Universidade de Fortaleza (Unifor-CE) ★★★★★
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ★★★★★
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ★★★★★
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ★★★★★
Universidade Estadual de Londrina (UEL) ★★★★★
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ★★★★★
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) ★★★★★
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ★★★★★
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) ★★★★★
Universidade Estadual Paulista (Unesp) – campus Presidente Prudente ★★★★★
Universidade de São Paulo (USP) ★★★★★

* Dados do GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2011



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.