A Fisioterapia na Copa do Mundo e nas Olimpiadas





Já sabemos que hoje um diploma de graduação apenas não basta. É preciso ser o melhor, é necessário estar atendo ao avanço tecnológico, buscar por diferenciação e ter destaque no ramo. E como começar? Qual curso escolher? Qual o perfil profissional que se espera?
 
A fisioterapia é o conjunto de exercícios e atividades motoras para tratar, prevenir ou recuperar lesões em nosso corpo. Mas, o que surpreende é a sua capacidade de atuar em dezenas de áreas da saúde, e é o que faz dessa profissão um verdadeiro desafio aos profissionais da área. 
 
A questão é que nos dias atuais a Fisioterapia tem atuado de maneira cada vez mais diferenciada e a busca por essa diferenciação tem feito da área uma profissão de demanda tanto para o presente, como para o futuro. 
 
E onde está essa diferenciação? A Fisioterapia é uma ciência que vem avançando juntamente à medicina com atendimentos cada vez mais especializados na área da saúde. Com a expansão das possibilidades de trabalho para o fisioterapeuta, há a necessidade de se aprofundar nas diversas áreas de assistência à saúde do homem. Para que o profissional consiga se encaixar com sucesso no mercado de trabalho e consiga oferecer um atendimento de qualidade, é fundamental que ele ingresse em cursos de especialização, para adquirir o conhecimento completo e atualizado de cada área de atuação. 

Para os profissionais que querem se preparar para a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no Brasil, não existe momento melhor. Desde 2002 a Fisioterapia tem sido vista com outros olhos, afinal, foi durante as lesões e longos períodos de tratamento do Ronaldo "Fenômeno", conseguiu se superar e conquistar o Mundial ao lado dos demais jogadores brasileiros. Na época Ronaldo agradeceu a Deus e ao seu Fisioterapeuta. Em 2010 a busca pela Fisioterapia aumentou e visando a Copa no Brasil em 2014 e as olimpíadas em 2016, hoje, os cursos de especialização, entre eles a pós-graduação em FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA tem como objetivo preparar os profissionais para as situações que estes dois eventos exigem.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.