Cinesioterapia laboral





A Cinesioterapia Laboral é baseada em uma série de exercícios leves e de curta duração, realizados no próprio ambiente de trabalho, que não sobrecarregam o funcionário prevenindo assim doenças ocupacionais, como DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), garantindo saúde e qualidade de vida aos funcionários, trazendo também variados benefícios à empresa.

O mundo moderno é bastante competitivo e estressante, e requer novas ferramentas para enfrentar os desafios profissionais e as demandas de maior produtividade, qualidade e desempenho.

Fazer uma pausa no trabalho pode parecer uma contradição. No entanto, a Cinesioterapia Laboral ocupa cada vez mais espaço no mercado, pois ocupa cada vez mais espaço no mercado, pois contribui para a redução do absenteísmo e para o aumento da produtividade de cada trabalhador.

A atividade combate um dos principais problemas enfrentados atualmente, o sedentarismo, pois com as atividades propostas no ambiente de trabalho naturalmente o funcionário é motivado realizar a prática de exercícios também em suas AVD’S – atividades da vida diária.

O ambiente se torna mais saudável e agradável, tendo como conseqüência o aumento da produtividade, aliando as alterações ergonômicas no local de trabalho com as orientações relativas à prevenção de distúrbios ocupacionais fornecidos pelo profissional que executa a Cinesioterapia Laboral (fisioterapeuta): adequação postural, distensionamento das articulações (alongamento), bombeamento sangüíneo dos braços, retorno venoso das pernas, entre outros.

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.