Travesseiro x Sono: o que melhorar para evitar a noite mal dormida





Um sono de má qualidade poderia ser atribuído a vários fatores como o stresse. Porém o travesseiro também pode ter certa culpa, segundo o site Fit Sugar.

Possíveis problemas e soluções

O travesseiro tem mais de uma década: travesseiros velhos são sinônimos de mais mofo e ácaros, que tiveram bastante tempo para se multiplicar. Quem é alérgico, tem coriza, coceiras nos olhos, sofre com espirros e tosses. Lavar o travesseiro é recomendado, no entanto, a peça deve ser substituída a cada ano.

 O travesseiro é muito alto: quem dorme de barriga para baixo ou de lado e o travesseiro é alto, o pescoço irá ficar dobrado para cima. Isso pode causar dores nos ombros, costas, pescoço e até cabeça. Apoiar a cabeça em muitos travesseiros também irá causar estes problemas. Por isso, escolha um modelo que permita que sua cabeça fique alinhada com a coluna.

O travesseiro pode ajudar você a roncar menos: dormir com a barriga para cima faz com que o palato entre em atrito com a parede da sua garganta, o que causa o barulho do ronco. Se existe esse problema, aposte em um travesseiro macio ou de corpo grande, para incentivar a posição de lado.

Travesseiro de plumas pode não ser a melhor opção:
 os travesseiros de plumas são mais luxuosos, mas se, assim que deita, o nariz pode começar a escorrer ou congestionar, então, pode ser  alérgia ao material. A solução para isso é simples: deixar as plumas de lado e observar se os sintomas da alergia desaparecem.

Travesseiro de espuma também tem desvantagens: a espuma é ótima para pessoas com alergias, mas podem intensificar o calor do corpo, fazendo com que você se sinta suado e desconfortável. Para driblar o problema, procure modelos com gel de refrigeração na parte superior, para evitar o  superaquecimento.

Procure um local especializado em colchões e travesseiros e peça a orientação de um profissional. Em caso de dúvidas, consulte um médico ortopedista ou um fisioterapeuta.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.