Sou fisioterapeuta e assim é o meu cotidiano!





http://guiadoestudante.abril.com.br/imagem/fisioterapeuta-profissao-cu.jpg

Um objetivo. Um caminho escolhido. A motivação. A busca pela perfeição.  Difícil essas 4 etapas não estarem no cotidiano do Fisioterapeuta.

O Fisioterapeuta é o profissional que acredita que uma pequena diferença será a chave do sucesso de uma tarefa de herói, de super-herói. Trabalhamos de forma continua, acreditando na repetição, em pequenos ou grandes movimentos e prestando atenção nos mínimos detalhes. Vivemos e trabalhamos continuamente, muitos de nós em mais de um local de trabalho, exercendo a nossa profissão com dificuldade e garantindo, ao mesmo tempo, nossa subsistência.

Lidamos com pacientes de todas as faixas etárias, com dificuldades respiratórias ou motoras, ajudando-os a readquirirem as funções e motivando-os a melhor qualidade de vida. É motivante l a evolução desses pacientes, estejam internados em unidades intensivas ou nas outras acomodações hospitalares, ou mesmo em casa. Para o fisioterapeuta, a sensação de dever se cumprindo é a razão para motivar-se mais e mais, em busca do objetivo que é fazer o seu trabalho bem feito e presenciando a evolução clínica, o sorriso e o olhar agradecidos dos pacientes.

O fisioterapeuta é parte integrante do sistema de saúde e que. na maioria das vezes, devolve a  vontade de viver em pacientes que, desmotivados, ficam quase sem esperança de melhora.

Até a próxima!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.