Alongamentos fáceis e rápidos para fazer no carro ou no escritório




Alongamentos para fazer no escritório e home office - Trampar Online

Vivendo na cidade de São Paulo quem consegue se livrar das horas e horas gastas nos congestionamentos? É difícil… Inclusive, muita gente me diz que não vai à academia por conta do tempo que passa se descolando por aqui. Infelizmente, não existe um jeito de aproveitar isso. Mas para ajudar a diminuir a tensão ao volante – e também a passar o tempo – preparei uma sequência de alongamentos que pode ser feita dentro no carro.

Isso vale também para quem passa muito tempo nos escritórios e em frente ao computador. As sequências são bem simples e devem ser feitas em dez repetições cada. Nos exercícios parados segure o movimento por dez segundos. Aí vai a sequência:


1 – mantenha os ombros relaxados e traga o pescoço de um lado para o outro;

2 – mantenha os ombros relaxados e olhe de um lado para o outro;

3 – mantenha os ombros relaxados e olhe para baixo e para cima;

4 – com o auxilio da mão para dar um pouco mais de pressão apoie a mão na lateral da cabeça e olhe para a frente. Traga o pescoço para o lado; repita para o lado contrário;

5 – olhe para o chão e segurando mais atrás da cabeça tente trazer o queixo no peito. Repita para o outro lado;

6 – estenda o braço à frente do corpo e com a outra mão apoiada no cotovelo traga o braço próximo ao corpo. Repita com o outro braço;

7 – com o braço atrás da cabeça e a outra mão apoiada no cotovelo forçe a mão para descer o braço no máximo que puder. Repita com o outro braço.

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.