Como fazer um alongamento de pescoço no escritório







Músculos do pescoço doloridos são uma queixa comum no escritório. Horas de digitação sem apoio para as costas suficiente contribui para o problema. Você pode aliviar a dor fazendo alguns exercícios simples de alongamento sem sair da sua mesa de trabalho

1 - "Estique" sua coluna. Fique de pé ou sente-se em sua mesa de escritório. Puxe os ombros para cima e para baixo. Inspire e expire lenta e uniformemente. Feche os olhos. Isto irá bloquear as distrações visuais e é consistente com os princípios da ioga.

2 - Abaixe o queixo lentamente em direção ao peito. Mantenha a postura para que seu pescoço se mova, mas não os seus ombros. Permaneça nesta posição por cerca de 20 segundos. Devagar, levante o queixo na posição inicial.

3 - Incline a cabeça ligeiramente para trás. Você deve ser capaz de ver o teto. Sinta a frente do pescoço esticar. Fique nessa posição por 20 segundos. Volte o pescoço e a cabeça à posição original.

4 - Coloque a mão esquerda na cabeça. Abaixe a orelha direita em direção ao ombro direito, gradualmente, sem tocá-lo. Vagarosamente, relaxe os músculos do pescoço. Fique nesta posição por 20 segundos antes de voltar o pescoço e a cabeça para a posição vertical. Coloque a mão direita sobre a sua cabeça e repita o exercício para o lado esquerdo.

5 - Gire o pescoço para a direita, tanto quanto for confortável. Pare no ombro ou um pouco além disso. Mantenha essa posição por 20 segundos. Em seguida, gire lentamente de volta à posição inicial. Repita a rotação do seu lado esquerdo.

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.