11 exercícios para se fazer na frente do computador





imagen-relacionada

Assim como muitos profissionais, você deve passar o dia todo sentado em frente ao computador trabalhando. Isso implica em dores musculares e até mesmo no ganho de peso. Por isso, ao longo do seu dia de trabalho é muito importante fazer pausas - mesmo pequenas - para se levantar e andar. Outro cuidado importante é alongar a coluna. Tem que fazer exercícios - mesmo.

Acesse o blog sobre Ginástica Laboral

Se você deseja ter mais qualidade de vida e acabar com o sedentarismo, confira alguns exercícios para você fazer enquanto está sentado na frente do computador:

1- Alongamento básico para o pescoço
Para evitar que o seu pescoço fique duro, a dica é girar o pescoço de um lado para o outro lado. E também no sentido frente e trás.

2- Movimento circulares com o pulso
Para evitar a tendinite e outros problemas no punho, faça movimentos circulares com o pulso no sentido horário e anti-horário a cada hora. Para ter uma boa circulação, e manter os músculos trabalhados, faça o mesmo com os tornozelos e ombros.

3 - Inspire e respire
Contraia os músculos abdominais, segure por alguns segundos, e em seguida solte a respiração.

4 - Levantamento de peso com a garrafa de água
Faça levantamento de peso usando uma garrafa de água cheia.

5 - Faça exercícios com bola
Troque a sua cadeira por uma bola específica para exercícios físicos. Isso vai ajudar a melhorar a sua postura, fortalecer os seus músculos, melhorar a sua circulação e ainda vai fazer com que você se sinta mais enérgico.

6 - Alongamento do peitoral
Estique os braços afastados como se você estivesse prestes a abraçar alguém, e depois puxe o ombro para trás enquanto gira seus pulsos externamente.

7 - Movimentos circulares com os ombros

Método 1: Coloque os dedos sobre os ombros de maneira que os seus cotovelos fiquem estendidos. Coloque os cotovelos para trás o máximo possível, e depois junte eles na frente. Repita isso 10 Vezes.

Método 2: Iniciando na posição anterior, levante os cotovelos para cima e depois coloque-os para baixo como se estivesse "batendo suas asas". Repita isso 10 Vezes.

8 - Levantamentos de Pernas e Pés
Ao sentar-se e em um ângulo de 40 graus, levante o pé alguns centímetros do chão pelo máximo de tempo possível. Repita o mesmo exercício com o seu outro pé. Para fazer o levantamento de perna, basta estender a perna na sua frente, e mantenha a elevação o máximo de tempo possível. Repita o mesmo exercício com uma perna outra.

9- Exercícios para fazer na mesa com a cadeira
Usando uma cadeira com rodinhas, segure na parte superior da mesa e empurre o seu corpo para frente e para trás, enquanto você estica as suas pernas. Repita esse exercício fazendo com que as suas pernas sejam contraídas durante o movimento.

10 - Exercícios usando elásticos
Faça vários tipos de alongamento utilizando uma faixa elástica resistente. Elas são flexíveis, baratas e você pode carregar para qualquer lugar.

11 - Use um Hand Grips
Faça exercícios utilizando um Hand Grip. Eles vão fortalecer o seu antebraço, e também aumentar a sua força nas mãos e dedos.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.