Como curar a ATM com exercícios da mandíbula




http://www.unifaceortoekids.com.br/wp-content/uploads/2013/02/dtm.jpg

A disfunção da articulação temporomandibular, ou ATM, é um transtorno da mandíbula que pode afetar o pescoço, as costas, as orelhas e a cabeça se não se tratar. O ATM também pode afetar a respiração, e ao comer e dormir pode tornar-se muito dolorosa. O ATM é causado pelo trabalho ortodôntico ou deslocamento de dentes de forma natural. Os sintomas do ATM incluem "cliques" na mandíbula, problemas para abrir e fechar a bora, dor na mandíbula e o aperto na mandíbula.

Instruções

Coloque a língua no palato, de seguida abra bem a boca com a língua no seu lugar e inspire e expire lentamente em duas fases. Solte e repita 10 vezes.

De seguida, feche o punho e coloque-o por debaixo do queixo. Equilibre o peso do seu punho e pressione suavemente à medida que tenta abrir a mandíbula. A energia isométrica deve relaxar o osso da mandíbula (maxilar inferior). Tente que a mandíbula não faça "clique" à medida que faz este exercício. Mantenha a posição durante 10 segundos. Solte e repita 10 vezes.

Pressione o punho contra o lado esquerdo da sua mandíbula por debaixo da dobra, e mantenha uma pressão constante. A energia isométrica deverá relaxar os músculos da sua mandíbula. Sustenha durante 10 segundos. Solte 10 vezes e repita no lado oposto da mandíbula.

Pressione contra a sua mandíbula com um dedo de cada lado. Aplique pressão por igual em ambos os lados. Abra a mandíbula muito lentamente e não deixe que a mandíbula faça clique. Se a mandíbula fizer clique, solte e comece de novo, abrindo-a mais lentamente. A pressão em cada lado deve permitir que a sua mandíbula se abra e feche no alinhamento correto.

Uma vez que a sua mandíbula esteja relaxada e alinhada, com a mandíbula e a boca soltas, mantenha o seu queixo entre o polegar e o dedo indicador. Com muito cuidado e sem apertar, mova o queixo de trás para a frente, permitindo que a sua mandíbula relaxe e solte. Continue até que a sua mandíbula se sinta solta, alinhada e relaxada. Repita estes exercícios uma vez por dia ou mais frequentemente, se for necessário para alinhar a mandíbula. Com o alinhamento da mandíbula e prática, a mandíbula finalmente memorizará a posição relaxada e começará a fazê-lo de forma automática.




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.