Dicas de livros para Fisioterapia no Trabalho




http://fisioterapiamanual.com.br/wp-content/uploads/2012/10/fisioterapia-do-trabalho-2.jpg

A função da Fisioterapia do Trabalho é prevenir, resgatar e manter a saúde do trabalhador. Para isso, aspectos como biomecânica, ergonomia, atividade física laboral e recuperação de queixas ou desconforto físicos estão entre os elementos trabalhados pelo fisioterapeuta.

Veja algumas indicações de livros sobre esse assunto:

Fisioterapia do Trabalho: Cuidando da Saúde Funcional do Trabalhador


http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/118213/5/118213503SZ.jpg

Veja mais aqui

Esse aqui livro faz uma retrospectiva histórica da fisioterapia do trabalho feito pelo presidente da ABRAFIT ¿ Associação Brasileira de Fisioterapia do Trabalho, Dr. Arquimedes Augusto Penha, traz uma grande revisão bibliográfica de ergonomia, desde conceitos, história até implantação de comitês ergonômicos dentro de empresas, além da NR-17 (norma regulamentadora do trabalho) de forma comentada e ilustrada para melhor compreensão da mesma.

Exercícios Terapêuticos - Fundamentos e Técnica


Livro - Exercícios Terapêuticos - Fundamentos e Técnicas


Este livro oferece uma minuciosa fundamentação de conceitos, princípios e téc- nicas, capacitando o leitor a elaborar programas individualizados de exercícios terapêuticos com foco na reabilitação de condições clínicas e ortopédicas, incluindo diversas patologias e cirurgias musculoesqueléticas. São cuidadosamente abordados assuntos como desempenho muscular, alongamento e técnicas de mo- bilização, procedimentos cirúrgicos, lesão e reparo de tecidos moles e tratamento pós-operatório. São descritos ainda exercícios para melhora do desempenho de atividades funcionais, incluindo exercícios em cadeia fechada, pliométricos e de estabilização.

Cinesioterapia: Fundamentos Teóricos para Prática

http://isuba.s8.com.br/produtos/01/00/item/5973/2/5973218G1.jpg

Veja mais aqui

Aborda temas relevantes relacionados à ação terapêutica realizada por meio do movimento. O livro percorre da avaliação fisioterapêutica (análise postural e da marcha humana, medidas de dor, goniometria e testes de flexibilidade muscular) à intervenção nos casos de lesão muscular, tendinosa, ligamentar e nervosa periférica. Os autores, dois fisioterapeutas, iniciaram esse empreendimento nos tempos de graduação ao perceberem a necessidade de um livro sobre cinesioterapia que aliasse consistência e objetividade de informações.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.