Cuidados que as doenças crônicas exigem




http://veja.abril.com.br/blog/imposto-renda/files/2012/03/101514753.jpg

O aumento das doenças crônicas é resultado do processo de industrialização do mundo. Durante anos, maus hábitos alimentares, novo ritmo de vida, novos vícios, uso de drogas, entre outros fatores acarretaram em um maior número de pessoas com doenças crônicas, doenças essas que persistem por períodos superiores a seis meses e muitas vezes não tem cura.

Diabetes, obesidade, cancro, asma, hipertensão, a maioria das doenças auto-imunes, algumas infecções como a tuberculose, artrose,  lepra, sífilis ou gonorreia, e a AIDS são alguns exemplos de doenças crônicas.

Cada doença citada acima tem um tratamento específico, mais a atenção e o cuidado para cada uma não piorar é fundamental para uma boa qualidade de vida.  A fisioterapia atua em doenças crônicas melhorando essa qualidade de vida, seja diminuindo o quadro alérgico, seja melhorando a impotência funcional. Várias modalidades dentro da fisioterapia são usadas para chegar a esse objetivo.

A orientação para a prevenção em cada patologia crônica faz parte do tratamento . Por isso a importância de saber características de cada patologia e suas implicações crônicas.
 




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.