10 dicas para manter-se atualizado na Fisioterapia






O mundo está cada vez mais complexo e é necessário se manter atualizado, para que não haja defasagem de tratamento para os pacientes. As pessoas tendem a nao parar no tempo. 

Veja 10 dicas para você, fisioterapeuta, se manter atualizado (a):

1. Assistir os jornais

Isso pode soar simples, mas não é tanto quanto parece. A notícia está cada vez mais inclinada a diferentes interesses e a melhor forma de entender um assunto completamente é assistindo ao máximo de canais e jornais que você puder.

2. Jornais impressos

Ler o jornal local da sua cidade é uma ótima maneira de estar atualizado com os eventos que acontecem perto de você, não só por questão profissional, mas de cidadania. Leia o jornal do seu bairro ou da sua cidade.

3. Revistas

Revistas são caras, mas são um investimento que vale a pena: a sua educação e poder de crítica. Quando você assiste a um jornal ou lê um online, normalmente, tem o assunto mais puro. A revista traz uma reflexão sobre o assunto e ele vem com mais detalhes. É importante também ter contato com a opinião do autor e do meio para o qual ele escreve. Tente variar as revistas e não se prenda a uma única opinião sempre. Há boas revistas que falam so sobre Fisioterapia que pode te ajudar nesse processo.

4. Outras fontes

Tente não priorizar as fontes de informações. Entenda que todas são importantes. Da mesma forma, evite ler apenas um meio de comunicação. O melhor é variar o máximo possível, por mais que você goste de determinado jornal ou revista. Aqui eu aconselho a você ler artigos e textos que você pode ão concordar, para formar o senso crítico que é importantíssimo na vida do Fisioterapeuta.

5. Livros

Acho que livros são a grande fonte de conhecimento do Fisioterapeuta. E ultimamente há uma oferta tão grande nesse aspecto que é impossível não se manter atualizado através deles. Tem livros de vários preços e assuntos, facilitando nossa atualização.

6. Blogs

Os blogs são bons porque são híbridos. Podem conter notícias no estilo de revista, de site, de jornal impresso, com infográficos, animações e fotografias. Além disso, há diversos profissionais que são blogueiros e colocam a sua ecperiência profissional os posts. Tente seguir alguns deles.


7. Converse com pessoas informadas

Converse com pessoas que você considera inteligentes e que estejam antenadas. Pode ser um fisioterapeuta de longe, através de rede social ou aquela pessoa que você tem uma admiração.

8 . Não deixe de aprender sempre.

Faça cursos online, procure artigos, tire duvidas com colegas de assuntos que eles entendam mais do que você. Estar disposto a aprender traz sempre a atualização junto.

9. Utilize as Redes Sociais

As redes sociais possuem grupos dos mais diversos. Alguns inclusive que reúnem profissionais da mesma área. O interessante de participar desses grupos é estar atento às oportunidades que ele pode oferecer, tais como cursos e palestras gratuitas bem como vagas interessantes.

10. Atenção as palestras

Muitas instituições oferecem palestras. Se tiver opção de participar de alguma, não perca a oportunidade de aprender também desta forma. É uma nova visão, uma nova forma de pensar que traz experiência profissional.

Confira uma lista de cursos online de Fisioterapia para aprimorar seu curriculo



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.