A dupla que combate a celulite




http://www.esteticafeminina.com/wp-content/uploads/2013/09/tratamento-celulite.jpg

Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética fazem deste o problema de beleza mais temido no cotidiano feminino. Cerca de 85% das mulheres com mais de 35 anos convivem com a celulite.

Esse tipo de inflamação está dividido em três graus, dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele (mais firme ou mais flácida). No nível 1, a celulite aparece quando a pele é pressionada, enquanto no 2 nenhum estímulo é necessário para notar o problema. Já o grau 3, além de apresentar furinhos profundos, largos e em grande quantidade, pode provocar sensação de dor.

Nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios fisícos. É preciso reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de tomar muita água. Exercícios aeróbios ajudam na queima de gordura localizada, enquanto a musculação dá mais firmeza para a pele.

Portanto, antes de desenvolver qualquer tratamento com eletroterapia ou terapias manuais, é importante a consciência da importância da manutenção da dieta e a inserção dos exercícios na rotina.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.