4 bons tratamentos para 'acabar' com a Celulite




https://coisasdediva.files.wordpress.com/2014/02/celulite-1.jpg


A celulite é um problema difícil de tratar e eliminar por completo. Por estar muito atrelado a hábitos físicos e alimentares, os tratamentos estéticos pode ajudar a melhorar bastante o aspecto da pele e até acabar com a celulite naquele momento, mas, com o passar dos anos, se não houver mudança no comportamento, os furinhos voltarão a aparecer.

O processo de formação das marcas se dá a partir do acúmulo de gordura por baixo da pele. As células linfáticas "congestionam" o local, dificultando a circulação sanguínea, a oxigenação das células e, por consequência, a eliminação da gordura. O resultado é o inchaço local, acompanhado de ondulações na pele e dor.

Como eliminar celulite

Grosso modo, para acabar com os furinhos é necessário movimentar a gordura para que ela seja eliminada do corpo. Para isso, existem diferentes técnicas. Alguns tratamentos deslocam manualmente as células, enquanto outros promovem o aquecimento ou esfriamento do local, fazendo com que a gordura se desprenda das travas fibrosas e seja descartada pelo organismo.

Tratamentos

Abaixo, quatro procedimentos estéticos que são eficazes para resolver o problema são:

Manthus

Trata-se de um aparelho de ultrassom computadorizado que promove a quebra da célula de gordura e drenagem linfática simultaneamente.

Power Shape

O aparelho combina diferentes tecnologias para tratar a face e o corpo, incluindo radiofrequência, ultrassom cavitacional e sucção a vácuo. Atua para melhorar a circulação sanguínea, estimular a produção de colágeno e promover a cavitação (destruição) das células de gordura.

Massagens modeladoras

Não é um tratamento novo, mas é considerado muito eficaz na redução da celulite. Manualmente, o profissional faz uma massagem profunda no paciente, movimenta as células de gordura, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo a gordura localizada. As toxinas são, posteriormente, eliminadas pela urina. Melhora também a flacidez da pele e reduz medidas.

Drenagem linfática

Também bastante conhecido, o procedimento consiste em uma massagem que é capaz de estimular o sistema linfático a trabalhar mais rápido, atuando, assim, na eliminação da gordura. Deve ser realizada por um  profissional habilitado. A técnica promove diminuição do acúmulo de líquidos e melhora a circulação na área com celulite, melhorando seu aspecto.

 


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.