Um bom projeto: a Fisioterapia Itinerante








Vi uma entrevista muito bacana sobre a Fisioterapia Itinerante. Foi misturando a vontade de ajudar os mais carentes com o espírito empreendedor que a fisioterapeuta Maria De Las Gracias Franceschini desenvolveu o projeto Fisioterapia Itinerante, um tipo de consultório ambulante que oferece tratamento gratuito a moradores de regiões humildes de São Paulo há sete anos.

"Entrei na faculdade com o objetivo de montar esse ônibus", diz ela, recordando da estranheza dos colegas quando falava sobre a ideia. "Achavam que eu estava doida e não entendiam, mas o que eu queria mesmo era atender uma população que não tivesse acesso a fisioterapia".

Sem o apoio de prefeituras, ela arregaçou as mangas e buscou contato com líderes comunitários, que imediatamente abraçaram o projeto. "A proposta original era ficar seis meses em cada região, mas não consegui sair das três primeiras zonas carentes que atendi".

Maria_Franceschini_327 OK

Maria divide a rotina do Fisioterapia Itinerante com o estudo de técnicas que possam aprimorar o seu trabalho, como acupuntura, RPG e terapia holística. "Atualmente faço curso de microfiosioterapia, uma técnica francesa que chegou ao Brasil há pouco mais de dez anos. Apesar do alto custo, acho importante esse aperfeiçoamento".

Questionada sobre a valorização do profissional na atualidade, Maria é enfática em criticar o mercado. "As clínicas costumam pagar mal. Quem quiser entrar saiba que vai trabalhar muito e ganhar pouco. Sempre digo que se você não tiver amor em suas mãos, não faça fisioterapia".

Vi aqui

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.