Pilates e Yoga: muitas semelhanças para sua saúde!






http://www.self.com/wp-content/uploads/2013/08/PilatesVYoga-595.jpg

Quando as pessoas discutem os benefícios físicos do exercício, eles tendem a se concentrar em três aspectos: força, resistência e emagrecimento. Com isto em mente, o seu programa de treinamento geralmente consiste em levantamento de peso para construir músculos, com alguma forma de atividade aeróbica para construir uma resistência cardiovascular e queimar calorias. Porém, existe um segundo nível de benefícios que a maioria das pessoas estão começando a valor. Esses benefícios incluem a flexibilidade, coordenação, postura e alívio do estresse.

Não é que esses benefícios secundários não eram importantes - é só que eles estão mais em destaque nos dias de hoje, devido à crescente popularidade dos chamados de algumas técnicas especiais, como a Yoga e Pilates.

Yoga é bem popular na América do Norte há algum tempo. O Pilates, no entanto, é uma tendência mais recente cujos benefícios são expressos por muitos celebridades. Muitas pessoas até gostariam de experimentar uma dessas formas mas estão confusos quanto ao que seria melhor atender às suas necessidades. A escolha correta para você depende de suas metas. Simplificando, a diferença entre yoga e Pilates reflete a diferença entre as culturas orientais e ocidentais. Ambos os sistemas de construir a força e flexibilidade; a diferença entre eles não é apenas física, mas também filosófica.

Para quem busca Fortalecimento Muscular, as duas atividades  promovem um fortalecimento e estabilidade muscular bastante satisfatórias em seus praticantes, sendo que em ambas a melhora do tônus muscular promove uma melhora do metabolismo basal.

Quanto ao Gasto Calórico, embora a gente saiba que ele varia de acordo com o nível de condicionamento de cada um e com fatores metabólicos, é muito parecida para as duas atividades. Uma aula de Pilates pode queimar até 550 calorias para um praticante avançado e cerca de 380 calorias para um iniciante. Mas estes são só gastos durante a atividade. No gasto calórico total o número pode chegar a mais de 900 calorias. Já a Yoga, depende muito do estilo. Mas de uma forma geral, pode-se ter uma queima de cerca de 450 calorias por aula. Assim como o Pilates, o gasto calórico total também é mais elevado, chegando a gastar cerca de 800 calorias no total. Assim sendo, com pouca margem, ponto para o Pilates.

O conceito de melhor está atrelado a objetivos e metas, ou seja, fatores extremamente pessoais. Assim, o que pode ser melhor para mim não seja para você e assim por diante.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping