O que é o Peeling de Diamante?




 peeling-de-diamante-pele-bonita

O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno.

O procedimento não deixa a pele irritada e nem exige tempo de recuperação, por isso, pode ser feito em qualquer estação do ano e a qualquer hora do dia, sem correr o risco de manchas vermelhas na área do rosto (é imprescindível o uso de protetor solar). E o paciente retorna imediatamente para suas atividades.

A remoção mecânica da camada superficial da pele (onde se encontram as células mortas) contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.

O peeling de diamante pode ser feitos em pessoas com qualquer tonalidade de pele e até mesmo nas bronzeadas. Neste caso, o bronzeado será removido junto com a pele superficial.

O peeling de diamante pode ser usado em qualquer parte do corpo. Além do uso facial (rugas, manchas, poros dilatados), os mais comuns são: rejuvenescimento do colo (amenizando rugas e linhas finas), rejuvenescimento das mãos (melhorando a textura, rugas finas e manchas) e para estrias vermelhas e brancas.


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.