A fisioterapia na Dermato-Funcional




http://www.melinacanicali.com.br/wp-content/uploads/2010/07/Giselle-certo.jpg

Os fisioterapeutas que são especializados em Dermato-Funcional atua, através dos seus recursos terapêuticos e podem proporcionar não só a melhora dos aspectos estéticos quanto á da autoestima e bem-estar ao paciente.

Essa especialidade tem uma ampla atuação na área da reabilitação dermatológica, que no qual é pouco propagada; como atuação em pacientes queimados, dermatites, vitiligo, elefantíase, linfedemas, pré e pós-operatório, enxertia, pós-necrose de retalhos, deiscência de suturas, cicatrização de ulceras, verrugas, sequelas de acne, psoríases, foliculite, síndrome acrocianótica entre outros aspectos.

Desta forma, temos uma visão que a especialidade não tem só objetivo estético e sim na prevenção, promoção e recuperação do sistema tegumentar, tendo como resultado a recuperação funcional.

Para o tratamento das patologias, a fisioterapia utiliza desde técnicas manuais até recursos de aparelhos. O conhecimento do manuseio dessas técnicas proporciona ao paciente a eficácia de tratamento, melhor qualidade de vida, além da melhora de autoestima.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.