Ergonomia para os fisioterapeutas do trabalho






Para se trabalhar com Fisioterapia no Trabalho, é necessário o Fisioterapeuta estudar Ergonomia.

A ergonomia se preocupa com as condições gerais de trabalho, tais como, a iluminação, os ruídos e a temperatura, que geralmente são conhecidas como agentes causadores de males na área de saúde física e mental mas que o estudo procura traçar os caminhos para a correção. O seu objetivo é aumentar a eficiência humana através de dados que permitam que se tomem decisões lógicas.

O estudo da Ergonomia pelo Fisioterapeuta do Trabalho pode se dar através da leitura e entendimento de artigos e matérias sobre isso.

A facilidade que um CD de Ergonomia, com artigos e matérias selecionados para quem quer aprender facilita de mais esse processo.

Na ergonomia, o fisioterapeuta tem a função de detectar os movimentos realizados pelo trabalhador durante suas horas de atividade, distinguindo de maneira clara as exigências do trabalho e as dificuldades que o trabalhador enfrenta. Assim, unindo à ergonomia a cinesiologia e a fisiologia, o fisioterapeuta atua de forma significativa nos meios de produção do profissional e promovendo sua saúde

Invista nisso!




Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.