Fisioterapia na ATM deveria ser mais valorizada




https://fisioterapeutayoanpereira.files.wordpress.com/2015/11/img_1235.jpg

A Fisioterapia na Articulação Temporo-Mandibular é uma especialidade pouco conhecida do publico em geral. Além da falta de conhecimento da própria população em geral que os sintomas podem vir de uma disfunção na articulação referida, os profissionais, que deveriam trabalhar de uma forma multidisciplinar acabam não dando a devida importância ao tratamento de fisioterapia.

Para o profissional, é importante estar sempre atualizado sobre novas técnicas que surgem através de pesquisas e publicações de artigos. Sem dúvida, a leitura de artigos e material especifico da especialidade é uma forma que os fisioterapeutas tem de se atualizar. O Cd de Articulação Temporo Mandibular - ATM tem uma reunião de artigos e materiais que podem facilitar a vida do fisioterapeuta.

O objetivo de todo o tratamento fisioterapêutico é equilibrar a musculatura que envolve a ATM e o sistema mastigatório, aliviar as dores ocasionadas pela DTM, restabelecer as funções musculares e a amplitude articular, prevenir o aparecimentos de outros sinais e sintomas, promover uma mudança de comportamento no paciente, dando-lhe consciência funcional e postural; e proporcionando-lhe uma melhoria significativa no seu quadro de disfunção e consequentemente na sua qualidade de vida.

A Fisioterapia sozinha não resolve o problema de DTM. É fundamental que o fisioterapeuta faça parte de uma equipe multidisciplinar que trata a disfunção, converse com o seu dentista.

 



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.