O verão está chegando: cuide da pele do seu rosto!






Uma limpeza de pele bem feita pode ser a garantia de um rosto renovado. Sim, pele lisinha, profundamente limpa e livre dos sinais de acne. O procedimento é uma técnica eficiente para dar fim às células mortas da camada superficial, o que na prática significa mais saúde, higiene e beleza para a cútis. Não à toa, esse tipo de tratamento envolve alguns aspectos importantes, como a frequência com que deve ser realizado, quem pode fazer, que tipos de pele se beneficiam mais, e alguns cuidados cotidianos e pós-procedimento que favorecem e prolongam os resultados.

Com o aumento das temperaturas, a pele da face volta a sofrer com o aumento de cravos, espinhas e impurezas. Para resolver isso, uma das técnicas mais aplicadas é a limpeza de pele que remove profundamente a sujeira provocada pela poluição e o excesso de oleosidade da pele. Uma limpeza mais profunda a pele recupera o brilho e viço, transmitindo um aspecto muito mais saudável.

A limpeza de pele pode ser realizada através da extração manual ou através do método de sucção. Embora um pouco mais dolorido, a extração manual ainda é o procedimento que fornece os melhores resultados. O ideal é realizar pelo menos uma limpeza a cada um ou dois meses de acordo com o tipo de pele. No entanto, vale ressaltar, que pessoas que possuem uma pele mais sensível e com muita acne, devem procurar a recomendação de uma dermatologista antes de decidir fazer o procedimento.

Lembrando que a limpeza de pele não é recomendada para peles muito sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol fazem rubor; as com muita descamação, e que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.

É importante realizar os cuidados diários para higienizar a pele. Cuidar da pele deve ser um hábito realizado pelo menos duas vezes ao dia. Isso favorece uma pele saudável. Para os cuidados diários, os produtos devem respeitar o biotipo de pele (seca, oleosa...). Os cuidados diários são: higienizar e demaquilar, para tirar as impurezas e maquiagem; tonificar, para equilibrar o pH; hidratar ou nutrir a pele, acompanhado com fator de proteção solar adequado (de dia).

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.