3 etapas do tratamento de Hidratação e Revitalização Facial






A Hidratação e Revitalização Facial consiste na aplicação de nutrientes e oligoelementos, em doses homeopáticas, através da pele.

É um tratamento regenerador, nutritivo, rejuvenescedor e proporciona um equilíbrio na pele. Auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade.

São usadas técnicas de: Esfoliação, Hidratação e Nutrição.

ESFOLIAÇÃO: é uma técnica que utiliza cosméticos com microesferas com a finalidade de retirar células mortas, preparando a pele para receber outros tratamentos, como por exemplo a hidratação, deixando a pele limpa, sedosa e uniforme, potencializando o resultado dos tratamentos.  Pode ser realizada através do tratamento de Peeling Diamantado.

É muito eficaz para a pele das pessoas que fazem brozeamento artificial ou se expõem ao sol, protegendo a pele e mantendo por muito mais tempo o bronzeado.

HIDRATAÇÃO: é um procedimento que objetiva reestruturar a pele, atuando sobre sua desidratação e tônus, causados pelo desgaste natural da pele e/ou pelo fotoenvelhecimento e outros, promovendo uma renovação celular, melhorando a textura, aparência e saúde da pele. Faz-se pela aplicação de produtos higroscópicos (que fazem a atração e a retenção de água nas células da pele) com a finalidade de suprir as necessidades diárias.

A pele sofre agressões diariamente devido à exposição solar, fumo, álcool e alimentação inadequada, isso acaba por eliminar com mais rapidez o conteúdo de água e nutrientes das células levando ao envelhecimento precoce. Para inibir este envelhecimento é preciso algo mais que a aplicação de um simples creme (que age apenas superficialmente), mas sim a aplicação de técnicas que favoreçam a adequada penetração dos produtos cosméticos otimizando os resultados.

NUTRIÇÃO E REVITALIZAÇÃO: A revitalização cutânea depende fundamentalmente da hidratação e da nutrição do tecido. Hoje em dia, com avanços na área da cosmetologia e da estética geral, temos a nossa disposição cosméticos com ativos de nutrição com a finalidade de repor vitaminas e nutrientes perdidos como: vitaminas, proteínas e oligoelementos, essenciais à saúde da pele e equipamentos que auxiliam na penetração destes.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.