Saiba mais sobre a Saúde Ocupacional




 

A saúde ocupacional lida unicamente com a saúde do trabalhador, e é voltada para a prevenção de doenças e demais problemas que possam surgir no ambiente de trabalho.

As funções que competem à saúde ocupacional devem proporcionar ao trabalhador condições dignas para realização de suas tarefas. Isso é feito através de médicos, enfermeiros e técnicos que avaliam as condições físicas dos funcionários e dizem se estão aptos a exercer as atividades a eles conferidas.

Conheça o Curso Online sobre Saúde Ocupacional

Essas avaliações são feitas periodicamente para medir o desgaste a que os trabalhadores são submetidos ou para admitir novos empregados, para demiti-los e para avaliar se estão em condições para voltar ao trabalho, depois de algum tempo de afastamento.

Atualmente a saúde ocupacional é um setor obrigatório dentro das empresas graças a Norma Regulamentadora (NR) 7, que estabelece a "elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO".

O curso Saúde Ocupacional oferece ao participante a oportunidade de atualizar-se sobre a saúde dos trabalhadores.

A saúde ocupacional trata desde a prevenção de doenças e acidentes até mesmo os problemas provenientes do trabalho, pois seu objetivo é promover o bem-estar tanto físico quanto mental e social dos trabalhadores no exercício de suas ocupações.

A saúde ocupacional cuida da saúde do trabalhador com vista às doenças diretamente ligadas ao ambiente de trabalho. No entanto, a maioria das empresas oferece plano de saúde aos seus funcionários e, também, extensivo à família, pois a saúde deles é essencial para o bem-estar emocional de todos.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.