Fraqueza de glúteos é principal razão da má postura e das dores nas costas







EuAtleta - homem agachamento (Foto: Getty Images)
A fraqueza da região glútea para os homens é a principal razão da má postura. O conjunto de músculos abdominais e glúteos juntos são responsáveis pela estabilização e sustentação do quadril. O Quadril retrovertido (bumbum para dentro) pode causar compressão nos discos vertebrais (hérnias de disco), sobrecarregar a região lombar, causar cifose na região torácica e projetar da cabeça à frente do corpo (deslocamento dos discos cervicais)

Todo esse desequilíbrio acontece porque a principal articulação do corpo foi negligenciada. Eu sempre falo que na nossa maquina devemos dar atenção a todas as partes e não apenas treinar aquilo que gostamos de fazer. Principalmente devemos trabalhar nossas fraquezas e isso não é privilegio dos sedentários. 

A melhor maneira para corrigir esse problema é focar nos exercícios de estabilização do core (superman, pranchas, abdominais) juntamente com exercícios de fortalecimento da cadeia de músculos posteriores da coxa (glúteos máximo, mínimo, médio e os flexores do quadril).

Por Deborah Povoleri

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia

Tecnologia do Blogger.