3 dicas para Marketing Digital para Fisioterapeutas







Estava lendo um artigo sobre marketing digital e tem 3 itens ali que são importantes para qualquer Fisioterapeuta que quer implantar uma boa estratégia para alavancar a sua vida profissional.

Os profissionais encontraram na internet uma forma de divulgar os seus serviços para o seu próprio público alvo, ou seja, para indivíduos que realmente se interessam pelo trabalho deles.

É muito raro a gente encontrar alguém que não tenha acesso a rede social alguma. Portanto, conquistar clientes neste meio pode ser mais fácil do que você imagina.

Entre as redes sociais mais recomendadas para os profissionais estão: Facebook, Instagram e Youtube.

O fisioterapeuta, por exemplo, deve participar de grupos em que temáticas relacionadas ao seu trabalho são o principal alvo (como grupos de dores em algum segmento do corpo, dicas de saúde ou relacionado à fisioterapia…).

Agora seguem 3 dicas para melhorar seu desempenho em redes sociais.

1. Conheça o seu cliente

O primeiro passo para aproveitar de todo o potencial das redes sociais  é conhecer quem são os seus clientes.

Isso significa que você precisa entender não apenas o perfil demográfico, como também, detectar quais os problemas e dúvidas que eles precisam resolver. Vai facilitar quando você tiver que criar conteúdo para satisfazer a curiosidade dos seus (futuros) pacientes.

Esse conhecimento será fundamental para escolher os canais mais adequados e, a partir daí, estabelecer uma conexão que faça sentido com os clientes.

2. Usando o conteúdo

No item anterior, falei de criar conteúdo. O Marketing de Conteúdo será o seu grande aliado no universo digital. Através dele, você se colocará como referência no mercado, fidelizar clientes e, claro, ampliar o potencial de divulgação.

É esse conteúdo que ajudará os seus clientes a sanarem dúvidas e, até mesmo, a se educarem a respeito dos serviços oferecidos.

Esses conteúdos ajudam os seguidores a identificarem situações que podem ser melhoradas e a criarem um importante vínculo com a marca.

3. É importante separar o pessoal do profissional

É importante saber separar um lado do outro. Afinal, as pessoas que seguirão a sua marca estão interessadas nos serviços e em assuntos relacionados, e não nas atividades que você fez durante o final de semana.

Além disso, transmitir uma imagem profissional ajuda a valorizar a sua marca e, assim, a fazer com que potenciais clientes se sintam seguros em trabalhar com você.

Esse texto foi escrito com a ajuda daqui.

Dica Especial para Fisioterapeutas:

Aprenda e conduza as ações de marketing digital na sua clínica de fisioterapia de forma assertiva por meio de um passo a passo teórico e prático, no formato de videoaulas, sobre os principais conceitos e ferramentas disponíveis hoje na internet para anunciar! Clique aqui e saiba mais!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.