4 assuntos que mais trato na Fisioterapia Dermato Funcional








A Fisioterapia tem como objetivo reabilitar as pessoas em busca de uma melhor qualidade de vida. Dentro da área da fisioterapia convencional, que a grande maioria da população conhece, existe a fisioterapia estética ou fisioterapia dermatofuncional, que consiste em utilizar recursos fisioterapêuticos para a realização de tratamentos estéticos da pele de modo seguro, eficaz e com conhecimento especializado pelos profissionais da Fisioterapia.

Dentre tantos assuntos que precisam ser dominados para uma boa atuação, separei 4 assuntos que o fisioterapeuta que trabalha com dermato funcional precisa dominar. Por que esses 4 assuntos? Porque são os que mais aparecem na minha prática.:
  • Flacidez da pele;
  • Gordura localizada;
  • Estrias;
  • Cicatrizes.

Além disso, os profissionais que atuam com fisioterapia dermatofuncional podem utilizar recursos e práticas que funcionem de forma integrada para promover a qualidade funcional do paciente, associando tratamentos ou agentes de aplicação, podendo ser térmicos, elétricos, mecânicos ou fototerapêuticos.

Também é bastante comum que o profissional atue de forma conjunta com demais profissionais da área da saúde, associando os tratamentos da fisioterapia dermatofuncional com demais técnicas em prol de um tratamento eficaz e seguro para o paciente. Sendo assim, é comum que esses profissionais associem tratamentos com nutricionistas, profissionais de educação física, endocrinologistas, dermatologistas, angiologistas e cirurgiões plásticos.

Obviamente, esses 4 assuntos mencionados não são os únicos. Apenas listei os que mais atendo no meu cotidano.

Até a próxima



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.