Indicações e contra indicações da Carboxiterapia







Basicamente, a carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, promovendo uma melhor oxigenação, uma melhor circulação sanguínea e o estímulo do metabolismo celular sem agredir o organismo.

O aparelho que promove a aplicação da carboxiterapia é acoplado a um cilindro de gás, capaz de regular a vazão dele por meio de uma agulha com mínimo calibre, de modo que a profundidade da aplicação da agulha depende de cada caso. Assim, para tratamento de celulite, a agulha é inserida no espaço entre a pele e a gordura, já quando o tratamento realizado é para a estria, o gás carbônico é injetado na própria cicatriz.

A carboxiterapia é indicada para o tratamento de celulites, estrias, olheiras, gorduras localizadas e, até mesmo, flacidez. Para cada um dos problemas, existe uma abordagem específica da técnica que atua diretamente no combate e prevenção dessas situações. Sua popularização se deu, principalmente, porque se trata de um procedimento estético de baixo risco, de modo que os que persistem são completamente tolerados, tais como a dor e o inchaço no local da aplicação.

Apesar de sua efetividade, esse tratamento é contraindicado para pessoas que possuam insuficiência cardiorrespiratória, renal, hepática, hipertensão arterial, gangrena, epilepsia, gravidez ou comportamento que requerem acompanhamento psiquiátrico, além de outras condições específicas que precisam ser analisadas individualmente.

É importante ressaltar que cada pessoa possui indicação diferente a respeito da quantidade de sessões e, por isso, é preciso opinião profissional. É recomendável que seja utilizado um equipamento com registro na Anvisa

Para o profissional que queira atuar com Carboxiterapia, recomendo um curso sobre Carboxiterapia com um bom profissional. Para isso, indico o pacote ouro. São 3 cursos em 1!  Você terá acesso aos conteúdos de Carboxiterapia Científica, Descolamento Compartimental (DEEP Carboxi) e Hidrolipoclasia (HLC) em um único curso! E o melhor de tudo: assistir na sua casa, clínica ou espaço de beleza. Clique aqui e saiba mais!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.