Laserpuntura na Estética






Com eficácia reconhecida pela OMS - Organização Mundial da Saúde para tratamento de várias patologias, a tradicional Acupuntura pode ser substituída com grande vantagem pela LASERPUNTURA: Substituindo as agulhas por LASER de Baixa Intensidade aplicado nos pontos de Acupuntura, a Laserpuntura mantém todos os benefícios da técnica e ainda promove efeitos analgésico e anti-inflamatório. Por dispensar o uso de agulhas, o procedimento é totalmente indolor, seguro e não invasivo, contribuindo para o bem-estar e confiança das pessoas com fobia de agulhas.

O tratamento segue conforme o diagnostico pela Medicina Tradicional Chinesa, o uso do laser não provoca dor e/ou incômodo, e os resultados variam de acordo com cada paciente, em especial em casos de dores – tendinite, osteoporose, coluna, etc.

BENEFÍCIOS DA LASERTERAPIA

  • Redução de efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia em tratamentos de câncer;
  • Auxilia no processo de emagrecimento (atua no controle das emoções, regula o metabolismo);
  • Indução da liberação de endorfinas;
  • Aumento na produção de ATP;
  • Aumento do potencial da membrana de células nervosas;
  • Relaxamento muscular;
  • Rugas, celulite, estrias, manchas, vitiligo, herpes
  • Entre outros…

É cada vez maior o uso do laser na área estética para cuidar da saúde e da pele. Atualmente, o laser vem sendo um aliado em tratamentos convencionais contra rugas, celulite, estrias, manchas, vitiligo, herpes e outros, por associar problemas estéticos ao desequilíbrio energético dos órgãos. O equipamento de laserterapia na acupuntura pode auxiliar no desequilíbrio que pode acentuar rugas faciais, celulites, queda de pelos e cabelos, alterar a pigmentação facial, etc.

Na Laserterapia ou Laserpuntura, os pontos são estimulados isoladamente, o aparelho – de baixa potência – possui fibra óptica para emissão dos lasers vermelho e infravermelho, podendo assim irradiar todas as regiões do corpo, como perto dos olhos e glândulas, por exemplo. O uso do equipamento de laser na acupuntura vem apresentando melhora expressiva em várias afecções:

  • Mais de 80% de alívio de dor em casos de distensão muscular e pescoço rígido;
  • 70% dores na lombar, nervo ciático; 60% dores nos joelhos e cotovelos;
  • Melhora significativa em fibromialgia, gota e artrite, regula os sistemas endócrino e imunológico, equilibrando e fortalecendo organismo, sendo útil em qualquer tipo de doença e para as pessoas de todas as idades.

Para a aplicação da Laserterapia na Medicina Tradicional Chinesa é fundamental um  profissional com conhecimento na Acupuntura para o manuseio do equipamento à laser, para a escolha do melhor tratamento a fim de atingir os resultados desejados, sem trauma ou riscos ao paciente.

Antes de terminar esse post, preciso falar sobre um curso online de LASERPUNTURA. O curso é recomendado para quem deseja ampliar ou adquirir novos conhecimentos na aplicação da tecnologia LASER (contínuo) na Acupuntura dentro dos princípios da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Clique aqui e saiba mais.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.