Como atrair pacientes de Fisioterapia através das Redes Sociais?







A divulgação de serviços para o profissional de Fisioterapia é muito importante, principalmente nas redes sociais. Mas o que é mais importante para o profissional começar a ter resultados na sua agenda vindo das redes sociais?

Com o crescimento de táticas pensadas exclusivamente para a internet, tendemos a lembrar somente dos ambientes virtuais na hora de difundir propagandas. Mas traçar um projeto de marketing vai muito além de ganhar seguidores nas redes. As redes sociais são utilizadas massivamente pelas pessoas, não há como negar que estar presente principalmente no Facebook e Instagram é importante para que o público te conheça.

Essas plataformas possibilitam a divulgação de serviços e interação com o público. Assim, pode-se explicar não só o serviço do fisioterapeuta como contar histórias para gerar interação e impactar o seu público.  Já há diversos profissionais que utilizam a legenda do Facebook e Instagram para gerar conexão com o (futuro) paciente, trazendo identificação e descoberta para a necessidade desse paciente ser preenchida.

Os profissionais que utilizam esse "método de conquista" conseguem validar o seu trabalho, gerar autoridade e, com isso, capturar pacientes através dessas redes.

Há uma série de estratégias que podem ser realizadas dentro das redes sociais para que o profissional consiga se destacar sem ferir nenhum código de ética. Dentre essas estratégias há os posts orgânicos (que são os posts normais) e posts pagos (que são os que você anuncia nas redes), criação de material específico para a sua persona (que é diferente do público-alvo), textos que impactam a quem interessa, dentre outros.

Se você não for bom (boa) em escrever e criar textos que convertem, precisa pensar na possibilidade de ter uma pessoa te ajudando. Os copywriters, que são os profissionais que escrevem textos para redes sociais com estratégia e objetivos definidos, estão cada vez mais comuns e os grandes players da Fisioterapia utilizam esse profissional em sua estratégia de marketing. Nem sempre o texto que te emociona e você se identifica foi escrito por um fisioterapeuta.  

A experiência diz que a estratégia deve ser pensada de uma forma global, unindo as redes sociais, utilizando textos e vídeos que ajudam as pessoas a resolverem os seus problemas e fazendo da imagem do profissional o seu cartão de vistas.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.