Aula em vídeo: Exercicios na Artroplastia Total de Quadril




Na recuperação funcional, caminhadas e atividades leves são importantes para sua recuperação. A maioria dos pacientes submetidos à artroplastia total de quadril começa a ficar de pé e a andar com a ajuda de aparelhos e de um fisioterapeuta no dia seguinte à cirurgia. Em alguns casos, os pacientes começam a ficar de pé e andar no próprio dia da cirurgia. 

O fisioterapeuta ensinará exercícios específicos para fortalecer o quadril e restaurar os movimentos, para que possa andar e realizar outras atividades comuns do dia a dia. Os exercícios são um componente essencial dos cuidados que devem ser observados em casa, principalmente nas primeiras semanas depois da cirurgia. 

A maioria das atividades leves normais do dia a dia pode ser retomada entre 3 e 6 semanas depois da cirurgia. É comum haver desconforto durante a realização de atividades e durante a noite por algumas semanas. 

Seu programa de atividades deve incluir: 

um programa gradual de caminhada para aumentar sua mobilidade lentamente; 

primeiro dentro, depois fora de casa; 

 retomar outras atividades domésticas normais, como se sentar, levantar-se e subir escadas; 

exercícios específicos várias vezes ao dia, para recuperar o movimento e fortalecer o quadril. 

É provável que você seja capaz de realizar exercícios sem ajuda, mas procure um fisioterapeuta para te ajudar em casa ou em uma clínica de fisioterapia nas primeiras semanas depois da cirurgia.

 

Conheça a Fisio Conteúdo é uma plataforma completa para estudo da Fisioterapia e seus assuntos. Clique aqui e saiba mais



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.