Ginastica Laboral para as empresas





http://www.guigolopes.com.br/wp-content/uploads/2013/06/Ginastica.jpg 

Quem já não leu no jornal ou viu na televisão alguma reportagem sobre os recursos que as grandes empresas têm aplicado para garantir a boa forma e a motivação de seus funcionários? São academias, salas de relaxamento, meditação e massagem, aulas de ginástica laboral e outros tantos recursos.

Apenas luxo? Não. Fica cada vez mais comprovado que recursos como estes trazem benefícios nítidos tanto para funcionários, que ganham bem estar e disposição, quanto para a empresa, que sente logo os resultados da motivação. Mas você, funcionário, tem consciência de que este hábito pode fazer parte de sua rotina de trabalho?

Funcionário: mudança de rotina
Sim, isto é possível e nem tão complicado. Trata-se de um recurso que, se bem utilizado, trará à sua vida profissional não apenas mais disposição física. Em pouco tempo poderá perceber a diferença, com muito mais motivação e equilíbrio para enfrentar a pressão que o trabalho naturalmente impõe.

Já com relação aos colegas, você poderá se integrar mais por dividir alguns momentos de agradável descontração.

Não se trata de "suar a camisa" todos os dias, interrompendo horas de trabalho apenas para fazer ginástica. A prática se propõe à realização de exercícios leves de alongamento que, feitos no decorrer do dia, por alguns minutos em determinados intervalos, poderão ajudar a aliviar suas tensões, estender seus músculos, corrigir a postura e beneficiar sua circulação.

Empresa: problemas a combater
Todo trabalho leva, de alguma forma, o funcionário a realizar os mesmos movimentos, o que, com o tempo, pode causar a LER (lesão por esforço repetitivo).

O programa de ginástica laboral tem como objetivo combater este e outros problemas, levando gestores e funcionários à conscientização quanto à necessidade de zelarem pelo seu bem estar físico e mental. Isso se reflete no combate ao sedentarismo, na busca por uma alimentação mais equilibrada e melhor postura.

Tenha em mente que programas que objetivem a melhoria da qualidade de vida para sua equipe sempre trarão resultados positivos. Neste caso, isto poderá ser percebido bem antes do que você imagina!



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.