Acupuntura na Gravidez






http://espacoalternativosaude.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Fotolia_40119374_XS-C%C3%B3pia.jpg

A acupuntura visa estimular pontos reflexos que tem a propriedade de restabelecer o equilíbrio, visando resultados terapêuticos. O acompanhamento da gravidez pela acupuntura tem a finalidade de avaliar e auxiliar a sua boa evolução. O crescimento do feto é garantido pelo sangue da mãe. Assim, o desenvolvimento fetal depende do estado dos órgãos da mãe, portanto, melhorando o equilíbrio, melhora o sistema imunológico e a resistência do paciente.

Dentre os sintomas e doenças tratados temos: hiperemese gravídea (vômito) , ansiedade, cólica, dor abdominal, constipação, gastrite, azia, trabalho de parto prematuro, cãibras, edemas, lombalgia, candidíase e depressão pós-parto.

A acupuntura ajuda no tratamento dessas desarmonias da gravidez, reduzindo a necessidade do uso de drogas como ansiolíticos (calmantes), anti- inflamatórios , corticoides, e analgésicos, cujos efeitos colaterais podem prejudicar o feto.

A escolha da modalidade terapêutica (tratamento) depende da patologia em si. É importante para o médico acupunturista fazer o diagnóstico correto para, junto com a Medicina Moderna, escolher o melhor tratamento. Também é importante o acompanhamento com outras áreas médicas, tais como : Ortopedia, Neurologia, Dermatologia, Reumatologia, Endocrinologia, para que a paciente posa ser tratada como um todo e não somente a doença.

Fonte: http://www.cbesaude.com.br/informe_materia_acupuntura_gravidez.jsp

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping