Fratura de Colles








Uma ruptura nas extremidades de ambos os ossos do antebraço. A fratura de Colles resulta no deslocamento da mão para trás e para fora em relação ao punho.

Considerações gerais:

A fratura de Colles é uma ocorrência comum entre as crianças e os idosos e acontece quando a vítima cai para frente e tenta amortizar a queda usando as mãos. O impacto da mão contra o solo e o aumento repentino do peso do corpo sobre o punho provocam o curvatura forçada das extremidades do rádio e da ulna (os dois ossos do antebraço) logo acima do punho.

Acesse o blog Fratura de Mão

No raio X a fratura pode aparecer como um aumento moderado de densidade na área superior do osso, com uma leve irregularidade na superfície, em vez de uma linha suave. As lesões graves mostrarão evidências da fratura por toda a extensão do osso.

O tratamento pode variar desde a imobilização simples com tala ou tipóia até a colocação de um de gesso leve de fibra de vidro. Caso a imobilização seja insuficiente para corrigir a fratura, pode ser necessária uma intervenção cirúrgica com fixação interna.

Os idosos com fratura de Colles dificilmente conseguem recuperar a mobilidade total da articulação do punho. Uma complicação posterior desta lesão é a chamada Síndrome do Túnel do Carpo. A dor crônica pode ser resultante de lesão nos ligamentos.

Causas:
Em geral, esta lesão é resultante de um trauma decorrente de queda na qual a pessoa tenta amortiza-la usando as mãos e os braços. A fratura está, quase sempre, associada à prática de esportes como patinação, andar de "skate", corrida ou de qualquer outra atividade na qual as mãos podem ser usadas para evitar uma queda para frente em velocidades relativamente altas.

Você não pode perder:

Atualizações em Reabilitação Cardiopulmonar
eBook de Fisioterapia Hospitalar Completo
Drive Virtual de Fisioterapia



COMENTE O POST

Coloque no Google Plus

About Dani

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

Shopping