Conhecendo mais a Osteopatia






http://www.mp-therapy.com/resources/images/curso/osteopatia.jpg

A osteopatia ajuda pessoas acometidas de dor lombar, de cabeça e pescoço e doenças relacionadas ao trabalho

As restrições de mobilidade no corpo são causadas por estresses físicos ou emocionais como, por exemplo, má postura, lesões do esporte ou acidentes. O osteopata utiliza uma abordagem total do corpo para tratar a causa dos sintomas propriamente.

Descoberta há mais 120 anos, a técnica da osteopatia hoje é usada no tratamento de lombalgias, torcicolos, labirintites, hérnia de disco, dores de cabeça e nas articulações têmporo-mandibulares (ATM), além de outras funções. Estima-se que no Brasil 20% das pessoas sofram de dor nas costas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O número de pessoas afetadas por algum tipo de dor é incalculável. No passado a vida era mais dura, as pessoas sofriam mais de dor nas costas, mas não reclamavam. No mundo moderno, no entanto, ninguém quer sentir dor. Por isso, na hora da consulta é preciso fazer um exame criterioso para saber a origem da dor, já que a maioria não sabe precisar a sua localização

A osteopatia foi criada em 1874 pelo médico americano Andrew Taylor Still. A chave da osteopatia é o diagnóstico. A técnica avalia todas as partes do corpo, se uma das partes está restrita, as restantes deverão sofrer adaptações e compensações, eventualmente levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde. O papel da osteopatia é remover esses padrões de restrições, de forma que o corpo funcione corretamente.

Ele diz que é difícil definir a duração do tratamento. Alguns casos, com apenas uma seção o paciente fica bom, outros precisam de um tratamento mais longo.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.