Bote a acomodação pra caminhar!








A atividade física deve fazer parte do dia a dia de homens e mulheres. Ela é quase uma necessidade, pois já está provado que um corpo sedentário se transforma num verdadeiro depósito de doenças, como obesidade,diabetes,cardiopatias e etc.

Algumas atividades físicas trazem grandes benefícios sem risco de impacto sobre as articulações e coluna, é o caso da hidroginástica (onde mesmo quem tem problemas de coluna pode se movimentar bem, executando manobras que não poderiam ser executadas fora da água).O Pilates é uma técnica que também auxilia no próprio tratamento de inúmeras patologias que atingem a coluna. Os exercícios se aplicam tanto na fase aguda da dor, na qual se estabiliza a região lesionada, como na recuperação da musculatura ou da articulação afetada na fase da pós-reabilitação. O Pilates ajuda na flexibilidade e no alongamento, fortalecendo e integrando as estruturas corporais.

Prém, a caminhada parece ser o exercício preferido para tirar as pessoas do sedentarismo. A caminhada é um excelente exercício se você está iniciando as atividades físicas na sua rotina. Dos exercícios aeróbicos, a caminhada é a modalidade que reúne o maior número de vantagens. Todas as pessoas que não apresentam limitações físicas importantes podem caminhar. A caminhada permite ao iniciante começar o seu programa de exercícios com cargas bem leves de trabalho e, com o tempo, ir progredindo lentamente, até atingir a intensidade ideal de treinamento.

O custo dessa atividade física é muito baixo e ela pode ser realizada em praticamente qualquer lugar, como na rua, nos parques, na praia, no campo, em pistas atléticas, ginásios. Ela também promoverá melhorias na saúde, queimará gorduras e trará bem-estar. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar nada.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.