Bote a acomodação pra caminhar!






A atividade física deve fazer parte do dia a dia de homens e mulheres. Ela é quase uma necessidade, pois já está provado que um corpo sedentário se transforma num verdadeiro depósito de doenças, como obesidade,diabetes,cardiopatias e etc.

Algumas atividades físicas trazem grandes benefícios sem risco de impacto sobre as articulações e coluna, é o caso da hidroginástica (onde mesmo quem tem problemas de coluna pode se movimentar bem, executando manobras que não poderiam ser executadas fora da água).O Pilates é uma técnica que também auxilia no próprio tratamento de inúmeras patologias que atingem a coluna. Os exercícios se aplicam tanto na fase aguda da dor, na qual se estabiliza a região lesionada, como na recuperação da musculatura ou da articulação afetada na fase da pós-reabilitação. O Pilates ajuda na flexibilidade e no alongamento, fortalecendo e integrando as estruturas corporais.

Prém, a caminhada parece ser o exercício preferido para tirar as pessoas do sedentarismo. A caminhada é um excelente exercício se você está iniciando as atividades físicas na sua rotina. Dos exercícios aeróbicos, a caminhada é a modalidade que reúne o maior número de vantagens. Todas as pessoas que não apresentam limitações físicas importantes podem caminhar. A caminhada permite ao iniciante começar o seu programa de exercícios com cargas bem leves de trabalho e, com o tempo, ir progredindo lentamente, até atingir a intensidade ideal de treinamento.

O custo dessa atividade física é muito baixo e ela pode ser realizada em praticamente qualquer lugar, como na rua, nos parques, na praia, no campo, em pistas atléticas, ginásios. Ela também promoverá melhorias na saúde, queimará gorduras e trará bem-estar. Para a saúde, é muito melhor caminhar pouco do que não caminhar nada.

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.