Excesso de Nintendo Wii na meia idade preocupa osteopatas







http://nintendoenthusiast.com/wp-content/uploads/2014/04/WiiHardware28812_nintendowii.jpg

O videogame Nintendo Wii está na mira de alguns osteopatas ingleses após diversos casos de usuários de meia idade que passaram a sofrer de dores musculares após longas horas consecutivas de Wii Sports, segundo divulgou a agência Magnet.

Anotícia, que mais parece piada, foi veiculada originalmente no site Telegraph, que cita que especialistas teriam, inclusive, cunhado um novo termo para definir a "doença", apelidada de "Síndrome do Nintendo Wii".

O problema está no fato do aparelho reconhecerer os movimentos em jogos como tênis, golfe, boliche e boxe, recurso que teria sido culpado por milhares de pequenos acidentes e dores em pacientes que adotaram o videogame como forma de se exercitar.

Para alguns osteopatas, médicos que tratam da mobilidade articular e tecidual, pessoas de meia idade correm risco de lesões no pescoço, ombros e cotovelos após longas partidas.

Martin Davies, responsável por cinco clínicas osteopáticas em Cheshire, explicou que, após o Natal, aumentou o número de pacientes com problemas por causa do videogame. "Percebemos que estávamos recebendo um alto número de pais de meia idade vindos por passarem muito tempo jogando o Wii que compraram para seus filhos", explicou Davies, acrescentando que alguns disseram, inclusive, terem jogado por até 10 horas.

Os maiores causadores das dores e lesões seriam os jogos de tênis e boxe, ambos inclusos no pacote Wii Sports que acompanha o videogame. A recomendação de Davies é que os jogadores sigam corretamente as instruções de jogo e limitem o tempo contínuo de uso do aparelho.

Irônico, o site CVG discordou do diagnóstico, alegando que nenhum ser humano poderia jogar Wii Sports por duas horas sem morrer de tédio. Outros jogadores acham que o videogame não deve ser culpado quando o problema é que seus usuários estão fora de forma.

Verdadeira ou não, a síndrome do Wii não destrói um dos aspectos positivos do console, que abriu o mercado de videogames para um novo público e modificou a imagem de sedentarismo intrínseco usualmente associada aos videogames, provando que é possível se exercitar com ajuda de jogos de computador.

Explorando esta frente, a Nintendo criou o Wii Fit, um acessório para o console que vem acompanhado de diversos softwares de exercícios e equilíbrio. No Japão, mais de um milhão de cópias já foram vendidas. Nos EUA, o aparelho deve chegar ainda este ano, conforme noticiou o site TG Daily.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.