RSS Feed Siga no Twitter! Entre na comunidade no Orkut Curta no Facebook! Inscreva-se no Youtube

sábado, 16 de agosto de 2008

Doença de Kennedy







A doença de Kennedy, também conhecida como SBMA - atrofia muscular espinhal bulbar, deve seu nome ao Dr William R Kennedy, um dos primeiros pesquisadores a diferenciar e investigar a doença.

É uma rara doença de adulto que causa fraqueza dos membros e dos músculos utilizados para falar e para engolir. Seus primeiros sintomas ocorrem entre a terceira e quinta década de vida de homens. Ela progride lentamente e não existe cura; é uma doença hereditária causada por um gene no cromossomo X. Enquanto ambos homens e mulheres podem possuir o gene, as mulheres são somente portadoras (elas não tem os sintomas da doença). O mecanismo da doença é devido a uma repetição da expansão dos trinucleotídeos CAG em gene receptor masculino no cromossomo X. Pode ser diagnosticado com um teste de DNA.

A doença de Kennedy tem gerado um grande quantidade de pesquisas e interesse recentemente. Vários outras doenças tem recentemente sido relatadas com expansão de trinucleotídeos.


RECOMENDE ESSE POST

Share on Tumblr


ADICIONE EM REDES SOCIAIS

RSS Feed Siga no Twitter! Entre na comunidade no Orkut Curta no Facebook! Seja fã! Adicione nosso perfil no Facebook Inscreva-se no Youtube

Receba outras notícias no seu email:



POSTS ALEATÓRIOS

2leep.com

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More