Fisioterapia em Uro Ginecologia







Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Fisioterapia em Uro Ginecologia. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

Infelizmente muita gente não sabe quais as áreas que o fisioterapeuta pode atuar, e acaba por não adquirir o tratamento por falta de informação.Como por exemplo a área de Uro ginecologia que ainda é pouco conhecida.

Atuação do fisioterapeuta:
-> Tratamento e prevenção de incontinência urinária feminina e masculina(geralmente após prostatectomia(retirada da próstata));
-> Tratamento e prevenção da incontinência fecal;
-> Em crianças, tratamento da enurese noturna(incontinência noturna);
-> Acompanhamento pré e pós operatório para pacientes c/ incontinência urinária e prolapsos genitais;
-> Tratamento das disfunções sexuais femininas;
-> Tratamento da álgia pélvica crônica feminina.

Então, se você tiver alguma dessas patologias, dependendo do grau, não necessita realizar a cirurgia, pois pode fazer o tratamento fisioterapêutico, e curar-se do mesmo, sem precisar utilizar um método tão invasivo que é a cirurgia, que pode gerar muitas complicações no pós-operatório.
Eu não sou contra aos métodos cirúrgicos, porém eles tem que ser feitos caso se esgotem outras alternativas não invasivas, e menos prejudicias ao paciente.
O tratamento fisioterapeutico, é feito através, de exercícios cinesioterapeuticos para fortalecimento dos músculos pélvicos, eletroestimulação, reeducação p/controle nos horários de urinar, dentre outros...


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.