Síndrome de Noonan






Síndrome de Noonan


Trata-se de um transtorno genético que produz um desenvolvimento anormal de diversas partes do corpo. Segundo estudos médicos, essa síndrome afeta 1 em cada 2.500 bebês. As anomalias mais freqüentes aparecem no pescoço, tórax rebaixado, anomalias faciais e enfermidade cardíaca de natureza congênita.

Não há tratamento para essa síndrome. Ele deve estar voltado para os problemas que irão se apresentar durante a vida da pessoa afetada. O prognóstico esperado depende da extensão e da severidade dos sintomas existentes. Os pacientes podem levar uma vida normal. No caso de ocorrer a deficiência mental, em geral ela é de natureza leve.

A síndrome de Noonan leva, em geral, a uma baixa auto-estima, a dificuldades sociais relacionadas às anomalias físicas, a uma estrutura cardíaca anormal, à deficiência no desenvolvimento das mãos e a uma estatura baixa.

Saiba Mais

Existe um Grupo de Apoio da Síndrome de Noonan, que pode ser assim identificado: The Noonan Syndrome Support Group, Inc. URL: www.noonansyndrome.org.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui


Você não pode perder

Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Tecnologia do Blogger.