Síndrome de Noonan




Síndrome de Noonan


Trata-se de um transtorno genético que produz um desenvolvimento anormal de diversas partes do corpo. Segundo estudos médicos, essa síndrome afeta 1 em cada 2.500 bebês. As anomalias mais freqüentes aparecem no pescoço, tórax rebaixado, anomalias faciais e enfermidade cardíaca de natureza congênita.

Não há tratamento para essa síndrome. Ele deve estar voltado para os problemas que irão se apresentar durante a vida da pessoa afetada. O prognóstico esperado depende da extensão e da severidade dos sintomas existentes. Os pacientes podem levar uma vida normal. No caso de ocorrer a deficiência mental, em geral ela é de natureza leve.

A síndrome de Noonan leva, em geral, a uma baixa auto-estima, a dificuldades sociais relacionadas às anomalias físicas, a uma estrutura cardíaca anormal, à deficiência no desenvolvimento das mãos e a uma estatura baixa.

Saiba Mais

Existe um Grupo de Apoio da Síndrome de Noonan, que pode ser assim identificado: The Noonan Syndrome Support Group, Inc. URL: www.noonansyndrome.org.

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.