A fisioterapia hospitalar






Uma área de grande atuação e de ambição de muitos profissionais fisioterapeutas é o serviço hospitalar a fisioterapia hospitalar. Proporciona ao fisioterapeuta um leque de áreas de atuação e traz muitas dúvidas e responsabilidades.

Nos hospitais gerais do país a fisioterapia hospitalar e a atuação dos fisioterapeutas vêm sendo cada vez mais reconhecida e valorizada. Em um hospital a fisioterapia hospitalar é de fundamental importância, pois existem vários distúrbios que necessitam da fisioterapia para a recuperação do paciente. A fisioterapia hospitalar trabalha em sintonia com a equipe multidisciplinar, o fisioterapeuta é o responsável pela avaliação, elaboração e execução do tratamento dos mais diversos tipos de pacientes, como os pós-cirúrgicos, transplantados, ortopédicos, neurológicos, ou clínicos, nos quais se trabalha dois aspectos: respiratório que é uma das prováveis causas de complicação e o motor que se deteriora rapidamente ao longo de uma internação mais prolongada.

Nas unidades de terapia intensiva, esse tipo de fisioterapeuta é quem realiza toda a assistência respiratória, e em parceria com os demais profissionais como médicos e enfermeiros, decide e executa diversas etapas do tratamento ao doente crítico da admissão até a alta.



Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.