Alongamento para melhora da cervicalgia




 
O alongamento é um excelente antidoto contra dores na região do pescoço e coluna cervical e inicio da dorsal. Movimentar essa região, princiapalmente durante um dia de trabalho estressante funciona como um antidoto para que essas dores não aumentem.
 
person turning head to side  Movimentar o pescoço girando-o cinco vezes para cada lado, de forma lenta e suave.
 
Geralmente há um lado do nosso corpo que fica mais sobrecarregado, principalmente por causa da posição de mouse, telefone e outras coisas que nos fazem ter dominância para um lado só.
 
person tilting head sideways  Mantenha a cabeça inclinada para um lado por 20 segundos, procurando alongar toda musculatura lateral do pescoço.
 
 
person tilting head forward  Incline a cabeça para a frente e procure alongar toda a musculatura medial da coluna, procurando não sobrecarregar muito ao aproximar o queixo do peito.
 
Muitas vezes a manutenção da posição em pé ou sentado durante muito tempo trás uma tensão que podem ser aliviada por alguns movimentos de alongamento na região da cintura escapular.
 
person stretching arm across chest        person holding elbow and stretching to one side  person with hands on hip and turning at waist
 
Cada exercício desse deve ser repetido três vezes para cada lado com a espera na posição por no mínimo 10 segundos.
 
Garanto que depois dessa pequena série, haverá uma melhora considerável. Embora esses exercícios possam ser uteis, não subtituem o tratamento de fisioterapia que devem ser realizados para que o problema seja sanado.
 
Você tem dor de cabeça ve acha que pode ser da cervical? Clique aqui!


Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.