Método Kabat






O método Kabat ou PNF ou Facilitação neuro-muscular é um dos métodos mais utilizados pelos fisioterapeutas em todo o mundo. Saber trabalhar com essa modalidade de terapia é quase uma obrigação para fisioterapeutas que trabalham com neurologia. O tratamento por meio destas técnicas visa somar os efeitos da facilitação para aumentar a reposta do mecanismo Neuromuscular. A estimulação proprioceptiva é o principal meio empregado para aumentar as demandas feitas pelo esforço voluntário; o inicio de algumas reações reflexas e princípios fisiológicos ligados á interação de músculos antagonistas também são usados em algumas técnicas. A resistência e o estiramento são aplicados manualmente aos músculos que trabalham para executar padrões de movimento de massa, e ordens dinâmicas dão estímulo verbal ao esforço voluntário do paciente.

O CdsUniversitários, disponibilizamos um cd teórico desse método, com artigos e matérias com aplicações e mostrando as características do Kabat junto com a fisioterapia.

Esse é um lançamento, que estamos disponibilizando a usuários desse blog, a um preço especial. Clique no botão de comprar e adquira esse cd com um preço especialissimo.





-----
Este post é um publieditorial

Dicas do mês para estudantes e profissionais de Fisioterapia


Tecnologia do Blogger.